Correio Popular Notícia



Basquete masculino de Rondônia nas finais das Olimpíadas Escolares

Data da notícia: 08/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121208-181.jpg[/IMG] (Da Redação) Por ter feito a melhor campanha dentre todos os classificados em segundo lugar, o time masculino de basquete masculino rondoniense, treinado pelo professor Pedro Ferreira de Amorim, também foi às finais nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá. Os alunos do Colégio Dom Bosco, de Porto Velho, enfrentou ontem (7), às 14h30, os representantes de Goiás
Pelas vitórias obtidas até o momento, tanto o time masculino como o feminino, da Escola Estadual Flora Calheiros, de Porto Velho, que tem como técnico o professor Hudson Nascimento da Silva, passaram com êxito pela fase eliminatória e disputaram ontem e hoje (08), as fases semifinal e final. No mínimo o quarto lugar está assegurado.
A participação de Rondônia foi organizada pela CEFDCE (Coordenação de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar), departamento da GE (Gerência de Educação) da Seduc. O nível de organização do trabalho desenvolvido pela Seduc para garantir a participação de Rondônia nas Olimpíadas Escolares Brasileiras foi objeto de reconhecimento pelos pais dos estudantes.
Diego Muzuco e Gabriel Carvalho, alunos do Colégio Dom Bosco, integraram a seleção de basquetebol. Eles já participaram de diversas competições regional e nacional. Mas, segundo Patrícia Muzuco, mãe de Diego, a organização da participação de Rondônia nesta Olimpíada de Cuiabá surpreendeu pelo nível de organização. ?Este ano teve até boletim informativo; o governo está de parabéns!?, declarou Patrícia.
Selma Carvalho, mãe de Gabriel, reitera os elogios aos organizadores e destaca pontos positivos que, segundo ela, também constituem uma inovação. ?Os uniformes foram entregues com antecedência e os atletas viajaram todos juntos?.
O professor de educação física Ítalo Reis, da Seduc, chefiou a delegação, cuja comissão dirigente foi integrada pelos professores de educação física Ângela Faust, de Vilhena; Mário César Andrade, de Cacoal e Expedito Santana Júnior, todos do quadro da Seduc. Integraram também a comissão dois fisioterapeutas da SESAU (Secretaria de Estado da Saúde), Fabrício Teixeira e Mário Marrafão, e um assessor de imprensa também da Seduc.

EVENTO ESTUDNTIL - A Olimpíada Escolar é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegaram a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.9 mil cidades participantes.
A crescente participação de jovens atletas que passaram pelas Olimpíadas Escolares em competições de alto rendimento mostra que o evento tornou-se referência de esporte estudantil no país. A competição foi organizada e realizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), em parceria com Ministério do Esporte e Organizações Globo. Com informações da Assessoria Seduc.

Fonte:






Noticia vista 1472 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.